Dialogando com você… EducaDOR

(…)

“Desde a certificação com Facilitadora em Design Thinking para Educadores, avistei o fio condutor comum a todos os acontecimentos, ou seja, o padrão que liga, conectando significados e significantes, transbordando a magia da transdisciplinaridade e sincronicidade. Tenho desafiado com mais potência pedagógica, as competências e limites daqueles que desejam descobrir a satisfação de sair da zona de conforto, sentindo-se capacitados a enfrentar novos desafios, ressignificar  crenças e padrões de pensamentos que refletem diretamente na motivação do professor e consequentemente na do aluno, permitindo um ambiente vivo, colaborativo e empático para o desenvolvimento do aprendizado, ao engajamento do aluno e, por fim, ao aumento da performance educacional.

Precisamos tratar das permanentes transformações  do universo e do lugar do humano que deseja SER autoconsciente e capaz de transformações com abordagens ativas que  auxiliam  a cocriar respostas para suas/nossas perguntas cotidianas com paixão e compaixão. Precisamos compreender que “a graça é ousar dar um passo em direção ao outro, ir além do medo de não ser amado”, além de buscar força em si mesmo, transformando-se.

A autotransformação é um desafio urgente  no “Agora”… E descobrir o Agora é também descobrir-se… Saber-se “quem é”. “De onde veio”… “Para onde vai”… Perceber a profundidade do momento presente. (trecho de um depoimento – https://relatorioie.weebly.com/depoimento.html)

O Simpósio nos convida ao pensamento coletivo sobre Cidadania Digital, Educação Híbrida e Itinerários Formativos… Tudo, aparentemente está posto, no entanto, como podemos juntos nos desafiarmos e lançarmos mãos das nossas aprendizagens, metodologias e abordagens para protagonizarmos a felicidade de “educar a dor” rompendo paradigmas com as inovações que nos trouxeram até aqui e nos levam para todos os lugares inesperados e mais felizes…  O DIÁLOGO, A ESCUTA, O COLETIVO E A CORAGEM DE SAIR DA ZONA DE CONFORTO e buscar a SERENDIPIDADE PEDAGÓGICA COM POSSIBILIDADES INESPERADAS.

Venha conosco. Desafie-se! Inscreva-se e conosco venha cocriar a “educação da nossa dor”, Educadores.