FACILITA(AÇÃO)

Videoconferência de colaboração entre educadores

De Professor para Professor, a iniciativa #FACILITAação, pensada por Antonio Roberto Petali Júnior, um professor inovador e premiado pela Shell, com quem aprendi sobre a abordagem Steam Education. Vamos conversar um pouquinho sobre um tema que nos convida à compreensão.

………

Nossas conversas serão norteadas pelos 8 Princípios da Educação Online, artigo de autoria dos Professores Doutores Mariano Pimentel e Felipe da Silva Ponte de Carvalho, publicado na SBC Horizonte. Começaremos no dia 19 de junho, e como estamos numa plataforma de colaboração e facilitação para Professores, vamos decidir juntos a data da próxima conversa.

Inscreva-se, clicando aqui.

“Há muitos anos temos praticado e pesquisado Educação a Distância e Educação Online, mas nunca poderíamos imaginar que, de um dia para o outro, ou as pessoas estariam aprendendo-ensinando pelas tecnologias digitais em rede, ou estariam com as aulas paralisadas por conta de um vírus (PIMENTEL, ARAUJO, 2020a). Acompanhamos, surpresos, o corre-corre de alguns colegas professores que não sabiam, ao certo, o que fazer: que abordagem pedagógica empregar?, que tecnologias utilizar?, com que conteúdos trabalhar?, como conversar com os alunos?, que situações de aprendizagem realizar?, como realizar a mediação docente?, como avaliar online?”

Inscreva-se aqui, clicando aqui.

GRAÇA SANTOS

Pedagoga, Orientadora Educacional, atua em palestras e eventos voltados para pais, alunos e professores, adequando as necessidades dos educadores à realidade da Instituição Educacional. Possui MBA em Gestão Estratégica pela Qualidade em Educação e MBA em Formação Holística. Mestranda em Resolução de Conflitos e Mediação.  Escritora, Coach com Certificação Internacional pela Green River Business & Management. Facilitadora certificada em Design Thinking para Educadores pelo Educadigital. Possui Extensão em Abordagem STEAM. Docente na Faculdade São Judas Tadeu/RJ e Faculdade Anhanguera/RJ e criadora do Orientando quem Orienta, além de atuar como Diretora Pedagógica da IDAPT – Plataforma de Educação Gamificada.