“Quem sou eu para educar?” palestra realizada por Graça Santos na 3ª Conferência Municipal de Educação de Belford Roxo

“Quem sou eu para educar?” palestra realizada por Graça Santos na 3ª Conferência Municipal de Educação de Belford Roxo

“Se faz necessário um tipo de trabalho de auto-reflexão, de se perceber, buscar e reencontrar pequenas, que no contexto são grandes transformações. Tentar fazer esse exercício diariamente é enfocar o problema brasileiro… Parte-se do individual para o coletivo e passa-se a ter base para entender melhor nossa sociedade que está fragmentada e cheia de problemas a resolver…O compartilhar destas reflexões também é de grande valor, pois vemos que muitos problemas particulares, na verdade, são coletivos.”(Do livro Pedagogia da Transgressão de Ruy Cezar do Espírito Santo)

 

Neste workshop Graça Santos, provocará o belo ou a bela adormecida em cada participante por meio de poesias ou trechos de livros de autores que transgridem a comunicação conduzindo a compreensão da consolidação máxima da possibilidade de um novo tempo na Educação.

 

Concluirá ilustrando a importância da ação na busca da harmonia nas relações, bem como a transposição dos limites dos paradigmas em busca da transdisciplinaridade. As diversas transgressões ao longo dos 40  anos serão discutidas ao sopro da delicadeza, da ternura, da beleza e força das palavras e dos sentidos.

 

 

Orientando

Os comentários estão fechados.

ORIENTANDO QUEM ORIENTA Sociedade Empresária Limitada CNPJ: 44.697.421/0001-99