Discurso de posse de Sérgio Cabral: “Segurança e educação são prioridades. Sem isso, as demais políticas públicas ficam capengas.

Discurso de posse de Sérgio Cabral: “Segurança e educação são prioridades. Sem isso, as demais políticas públicas ficam capengas.

O governador reeleito do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, tomou posse neste sábado (1º) na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A cerimônia terminou pouco antes das 13h. Foi empossado junto com Cabral o vice-governador Luiz Fernando Pezão. Cabral e Pezão foram diplomados duas semanas atrás.

Após Cabral e Pezão assinarem o termo de posse, o governador reeleito fez um discurso, onde assumiu dois compromissos até o fim do mandato em 2014: pacificar todas as comunidades do estado e colocar o Rio entre os cinco melhores do país no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Ministério da Educação.

“Reafirmo que, em 2014, não haverá uma comunidade, um bairro do nosso estado dominado pelo poder paralelo, seja miliciano ou do tráfico”, prometeu Cabral. “Quero assumir o compromisso de que, em 2014, o Rio de Janeiro estará entre os cinco melhores no Ideb. Esse é um compromisso meu com o povo do estado”, afirmou o governador.

O estado do Rio ocupa, hoje, o penúltimo lugar no ranking nacional, de acordo com o resultado divulgado pelo Ministério da Educação. “Segurança e educação são prioridades. Sem isso, as demais políticas públicas ficam capengas. Não podemos ter essa situação vexatória de controle armado do tráfico. Teremos um plano de metas ambicioso para educação, com resultados com bonificação”, afirmou.

Um pouco antes, Cabral reconheceu que há deficiências na área de educação do estado. “Avançamos na educação, mas não o suficiente. Educação demanda política e planejamento de médio e longo prazos”, discursou.

GRACA SANTOS

Os comentários estão fechados.

ORIENTANDO QUEM ORIENTA Sociedade Empresária Limitada CNPJ: 44.697.421/0001-99