Chance de aprender

Chance de aprender

É uma covardia com a educação identificar a progressão continuada com aprovação automática – ALEXANDRE SCHNEIDER e FERNANDO JOSÉ DE ALMEIDA


Só o fazem aqueles que – com uma análise quase fascista das propostas inovadoras – colocam em vala comum os diferentes matizes dos graus e tempos da aprendizagem de grandes grupos sociais e de pessoas.

Aprovação automática não leva em conta nem o aluno, nem o trabalho do professor, nem o currículo da escola.

Ela supõe uma espécie de irresponsabilidade de todos os parceiros em algo que exige planejamento, avaliação, corresponsabilidades e prestação de contas públicas. Já a progressão continuada tem um princípio que é de realidade e de aprofundamento sobre o que seja o ato de aprender, de ensinar, de diagnosticar e de planejar as atividades escolares de conhecimento e de cidadania.

Continue a leitura, AQUI!

GRACA SANTOS

Os comentários estão fechados.

ORIENTANDO QUEM ORIENTA Sociedade Empresária Limitada CNPJ: 44.697.421/0001-99