1º Fórum ASFOE – Os desafios da Orientação Educacional

1º Fórum ASFOE – Os desafios da Orientação Educacional

ASFOE, nasceu no município de Vassouras em 7 de dezembro de 1993, como ASSOCIAÇÃO SUL FLUMINENSE DE ORIENTADORES EDUCACIONAIS. Dezesseis Orientadores Educacionais da Região Sul Fluminense tornaram-se sócios fundadores após várias reuniões nas quais debateram a prática da Orientação Educacional e a situação do profissional desta área, optaram por criar um órgão que os congregasse e lhes oferecesse oportunidades de aprimoramento em suas funções.

Eu em particular, conheci a ASFOE pelo acolhimento da idealizadora Profª Helena de Almeida Cadorim, em um imersão com o Professor Pedro Demo. Dias maravilhosos de potentes aprendizagens para a construção da cidadania pedagógica no início dos anos 90, e claro, por meio da queridíssima Profª Drª Mirian Paura Sabroza Zippin Grinspun, referência da Orientação Educacional com as diversas obras publicadas que embasam construção da identidade e a práxis dos Orientadores Educacionais.

Atualmente, como parceira afetiva e efetiva da ASFOE, e principalmente amante irrestrita da Pedagogia e da Orientação Educacional,  atuarei como uma das palestrantes no primeiro fórum organizado pela nova gestão.

O evento acontecerá na Casa do Professor da Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu, uma outra parceria inspiradora de novos designs pedagógicos.

Aproveito, e sugiro aqui algumas leituras que considero importante para a potência do Orientador Educacional.

Inscreva-se AQUI.

Orientando

Os comentários estão fechados.

ORIENTANDO QUEM ORIENTA Sociedade Empresária Limitada CNPJ: 44.697.421/0001-99