O Projeto Encontros Essenciais: Pais & Filhos virou manchete no Personare, no Jornal “O Metrô” e no site MSN, garantindo a ampliação de espaços para ampla reflexão e orientação das famílias e dos educadores que compõem as comunidades escolares no Brasil, além de um poderoso desafio.

Como tudo começou…

Ao longo da minha jornada acadêmica e profissional, as incessantes inquietações e incômodos têm demonstrado a  incompletude profissional no enfrentamento de várias indagações, fato que revela que  sozinhos não respondemos  às questões postas na sociedade no que se refere à Educação.

As inspirações para criação deste projeto como um novo design surgiram das observações referentes à baixa qualidade dos resultados das reuniões escolares destinadas aos pais e responsáveis e da necessidade de aproximação, entendimento e cooperação entre pais, professores e consequentemente dos filhos e alunos, no sentido de refletirem e redefinirem, num contexto colaborativo, os caminhos da verdadeira educação.

A experiência tomou corpo… Foram muitos workshops com pais e filhos, inclusive… As ideias foram publicadas no livro Coaching Familiar – Educação de Filhos e Soluções de Conflitos. Nesta obra publicada pela Literare Books, além de assinar o artigo que apresenta questões relevantes para a mudança de mindset das escolas em relação ao acolhimento dos pais, mãe e responsáveis, bem como das próprias famílias que podem propor novidades na forma e no conteúdo promovido pelas escolas.

Ampliando o conteúdo sempre com foco na aprendizagem e melhoria no Relacionamento Familiar, a Literare Books em parceria com o site Personare me convida para escrever artigo sobre Relações familiares: Aprenda cinco passos que farão toda a diferença. , que agora lhe convido à leitura do mesmo, já publicado em três sites de ampla divulgação.

Desejando realizar palestras ou implantar o projeto na sua instituição, entre em contato diretamente com Graça Santos, autora do capitulo Coaching Familiar: Como promover encontros essenciais pais & filhos e Coordenadora Editorial da obra.

Para adquirir o livro, procure as melhores livrarias.