Coaching Educacional

Orientando quem Orienta as Inteligências Múltiplas na EducAÇÃO

Gardner explica eloquentemente as ideias fundamentais que desencadeiam uma revolução na aprendizagem e mostra como elas podem ser aplicadas em toda sala de aula onde se espera que os alunos pensem. Este é um workshop importante não apenas para os professores, mas para os gestores, coordenadores pedagógicos e todos aqueles que se atuam com desenvolvimento humano e educação. Para ancorar os temas, e auxiliar no entendimento das Inteligências Múltiplas e sua importância para o processo de ensino e aprendizagem. como suporte teórico serão teremos, as pesquisas e estudos de Howard Gardner, Celso Antunes, Kátia Smole e María Esmeralda Ballestero-Alvarez.

OBJETIVO

Conhecer a Teoria das Inteligências Múltiplas e suas especificidades, a fim de auxiliar os profissionais da educação a desenvolver estratégias pedagógicas que contemplem todos os alunos e estimule as diversas inteligências, contribuindo no processo de ensino e aprendizagem.

PROGRAMAÇÃO

Conceito antigo de inteligência a partir dos testes de QI; Gardner e a Teoria das inteligências múltiplas; canais de comunicação; conhecendo e exercitando as inteligências múltiplas: inteligência lógico-matemática, inteligência linguística; inteligência corporal-cinestésica; inteligência musical; inteligência espacial; inteligência intrapessoal; inteligência interpessoal; inteligência naturalista; Inteligências Múltiplas e o Ambiente Escolar; Estratégias para o estímulo das Múltiplas Inteligências; Sugestão de estratégias pedagógicas utilizando as Múltiplas Inteligências.

Clique aqui. Faça a sua inscrição.