De Suzano, da faculdade, do curso de Administração, da disciplina Gestão da Inovação e Desenvolvimento de Novos Negócios para o Brasil e Mundo…

 

Conheçam a história da loja virtual Hayat Calçados Veganos, um projeto interdisciplinar que começou nas aulas de Administração da Faculdade Piaget em Suzano, desenvolvido pela aluna Márcia Barbosa e seu grupo e que se tornou um negócio promissor, com bases fortes na responsabilidade social, sustentabilidade, respeito, qualidade e preço justo. Há muito o autor Paulo Freire já defendia a aprendizagem significativa, que faça sentido nas vidas dos nossos alunos, autores da atualidade como Neusi Berbel, José Moran, João Mattar, Graça Santos, Lilian Bacich, e outros, também nos falam sobre a importância do protagonismo do aluno no processo de ensino-aprendizagem. Incentivarmos os alunos a serem os personagens principais do processo de ensino-aprendizagem é desafiador tanto para o docente como para o estudante e gera não só o conhecimento e formação profissional responsável, como também contribuiu com o desenvolvimento do nosso país, porque entre outras vertentes o empreendedorismo gera emprego e renda, dois combustíveis necessários para crescimento da economia do Brasil, contudo para que a inovação aconteça, é necessário que exista tanto na instituição de ensino como na sala de aula um ambiente propicio à criatividade, cenário esse que a Piaget favorece por meio de incentivos dos seus coordenadores pedagógicos aos seus professores, ou seja, defendendo a bandeira que é fundamental inovar sempre, independente do seguimento que se esteja, para permanecer competitivo no mercado!

 

 

A História…

 

 

Loja virtual Hayat Calçados Veganos

 

Após um trabalho acadêmico solicitado pela professora Patrícia Vieira da disciplina Gestão da Inovação e Desenvolvimento de Novos Negócios na Faculdade Piaget em Novembro/2017, entre uma troca de ideia e outra com  ela, entrei em contato com duas amigas, uma formada também em Administração e a outra Projetos e Manutenção Aeronáutica. Mostrei os dados colhidos na pesquisa para o trabalho acadêmico aonde os números eram bem satisfatórios e a perspectiva de lucro também.

 

 

No trabalho desenvolvido a preocupação era pensar em um novo produto que fosse além de sustentável, ou seja, que se preocupasse totalmente com o meio-ambiente, procurando reutilizar e usar produtos que fossem descartados.

 

 

A ideia então surgiu em janeiro/2018 de fazer sapatos para o público vegano, sustentável e com utilização de restos de tecidos, roupas que fossem destinadas aos brechós, com solados de borracha reciclável e palmilhas confortáveis feitas também com os próprios tecidos…

 

 

 

A partir daí, começamos com uma loja virtual aonde vendemos produtos de dois parceiros nacionais que também seguem os mesmos princípios, e estamos começando a desenvolver nossos próprios produtos. Duas de nós fomos nos aperfeiçoar fazendo um curso de sapataria artesanal, pois a ideia é a não utilização de maquinários grandes para a produção dos sapatos, porque a intenção é vender algo exclusivo para o cliente e sem grande tiragem de numeração e estampas.  Além disso também trabalharemos com um sistema de banco de tecidos, que logo estará sendo divulgado em nosso site e redes sociais.

 

Temos o projeto de no prazo de 6 meses começarmos a produção de nossa linha própria e modelos exclusivos, assim como abrir uma loja de fábrica aonde o nosso cliente pode escolher a sua própria estampa para confecção do seu sapato.

 

Abraços e venha nos conhecer!

 

 

Márcia – Administradora pela Faculdade Piaget, formada em Pedagogia pela Universidade Braz Cubas. Pós-graduação e graduanda em Sociologia e Filosofia pela Faculdade Dom Alberto. Graduanda em Matemática pela UNIVESP. Experiência em Empresas na área comercial no ramo Têxtil.

 

 

Patrícia – Administradora possui MBA em Gestão de Pessoas e Especialização em Psicologia Organizacional (Centro Universitário Anhanguera de Santo André), Mestranda em Ciências Humanas pela UNISA/SP, Graduanda de Pedagogia pela UNIVESP/SP, educadora do Curso de Gestão Empresarial em Escolas profissionalizantes no ABC Paulista e professora nas disciplinas Gestão de Projetos e Indicadores de RH, Estratégia de RH, Gestão de Pessoas, Psicologia Aplicada às Organizações, Gestão da Inovação e Desenvolvimento de Novos Negócios, Projeto Integrador, Remuneração Estratégica e Teoria Geral da Administração na Faculdade Piaget em Suzano/SP.  Assistente de Gestão de Políticas Públicas na Secretaria Municipal da Saúde/SP. Integrante da equipe técnico-administrativa Divisão de Gestão de Pessoas Sudeste. Palestrante. Coautora do livro: EducAÇÃO Inovações e Ressignificações./Literare Books International.

 

https://m.facebook.com/hayatcalcadosveganos/

http://www.hayatcalcadosveganos.com.br/

FanPage: fb.me/propatriciavieira

Email:propatriciavieira@gmail.com

https://www.orientandoquemorienta.com.br

http://www.faculdadepiaget.com.br