O Projeto Encontros Essenciais Pais & Filhos busca atuar principalmente em escolas, mas também em clubes comunitários, empresas, condomínios, onde os pais são chamados a participarem de um trabalho sistemático visando  obter resultados positivos usando novos instrumentos de trabalho, indo além do instrumental e verificando aspectos culturais envolvidos.

 

Coaching Familiar: Encontros Essenciais nasceu da minha experiência de mais de 30 anos no mundo da Educação Pública e Privada da Pedagoga, Coaching Educacional, Palestrante e Mãe.

 

Se configura em um projeto que ensina atitudes positivas e emotivas de comunicação para educar, favorecendo o desenvolvimento do melhor relacionamento entre pais e filhos.

 

Como tudo começou…

Ao longo da jornada acadêmica e profissional, as incessantes inquietações e incômodos têm demonstrado a  incompletude profissional no enfrentamento de várias indagações, fato que revela que  sozinhos não respondemos  às questões postas na sociedade no que se refere à Educação.

 

As inspirações para criação deste novo design surgiram das observações referentes à baixa qualidade dos resultados das reuniões escolares destinadas aos pais e responsáveis e da necessidade de aproximação, entendimento e cooperação entre pais, professores e consequentemente dos filhos e alunos, no sentido de refletirem e redefinirem, num contexto colaborativo, os caminhos da verdadeira educação.

Como promover entre Pais e Filhos, os Encontros Essenciais

O desenvolvimento do Projeto é realizado sempre em parceria com os profissionais da instituição, com o propósito de formar uma célula multiplicadora.

 

A estrutura e organização pedagógica é articulada e dialoga com a realidade da instituição que deseja promover o Projeto. Os principais eixos de trabalho são criatividade, expressão, fundamentação teórica e reflexão, além da prática e instrumentação dos temas transversais com foco no que realmente importa.

 

Para saber mais… Clique aqui.

 

“Muitas tentativas de fazer algo diferente… Fiz, e faço… Busco sair da caixinha e permitir fluir a criatividade que os complexos contextos oferecem… Quero promover encontros onde possamos juntos cocriar um novo tempo na qualidade da comunicação entre pais e filhos.” (Graça Santos)