Neste sábado, 03 de abril, estarei com os jovens Brayan Lima, Especialista em Projetos pela FGV, que foi o 1º Superintendente da Juventude do Município de Belford Roxo/RJ, e Diego Braga, Ceo da VemCmg;). Um empreendedor de primeira. Ambos também ministram aulas na Faculdade Anhanguera, oriundos da Escola Pública. Quer saber mais, inscreva-se. Temos poucas vagas.

 

Acesse: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd8iBZaav9ats6hX7rvXFxGYrBzYM7iXDHw5lpDepy56BXUxw/viewform

 

 Algumas Inspirações…

 

 

Os conselhos de Buffet e Munger

Ao longo de suas carreiras, Buffett – que apareceu de surpresa na última Brazil Conference, onde falou sobre negócios ao lado de Jorge Paulo Lemann – e Munger já deram muitas outras dicas valiosas de como construir uma trajetória de sucesso, tanto em termos profissionais quanto pessoais.

É muito útil, por exemplo, espelhar-se nas pessoas em que você admira e descobrir o que exatamente admira nelas, para então desenvolver hábitos e características parecidos.

“Meu antigo chefe Ben Graham fez isso na juventude”, disse Buffett no passado. “Olhou em volta e se perguntou: ‘Quem eu admiro?’ E ele queria admirar a si mesmo, então se perguntou: ‘O que admiro nessas pessoas?’”

 

Já Munger sugere que a leitura faça parte do seu dia a dia, em enormes quantidades. “Torne-se um autodidata vitalício através da leitura compulsiva, cultive curiosidade e lute para se tornar um pouco mais sábio todos os dias”, falou. “Vá dormir mais esperto do que quando acordou.”

 

Leia mais em REVISTA EXAME