O termo co-criação começou a ser usado em 2004, desde o lançamento do best-seller “O futuro da Competição” escrito por C. K. Prahalad e Venkat Ramaswamy, que disseminou o conceito mundialmente.
Co-criação é um conceito de marketing e negócios, em inglês en:co-creation. A co-criação é uma forma de inovação que acontece quando as pessoas de fora da empresa como fornecedores, colaboradores e clientes associam-se com o negócio ou produto agregando inovação de valor, conteúdo ou marketing, e recebendo em troca os benefícios de sua contribuição, sejam eles através do acesso a produtos customizados ou da promoção de suas idéias.
Um dos principais casos de co-criação é a própria Wikipédia, pois é editada por milhares de pessoas no mundo todo, e assim protagoniza um dos pilares da co-criação, a colaboração. Também a estratégia de venda de publicidade do Google, que permite que qualquer pessoa possa anunciar com simplicidade, sem intermediários e com controle total de sua campanha, comprando palavras e medindo o resultado de sua própria ação.

Quer saber mais? Cocrie ou Co-crie!
Oriente-se! Isto é importante!!!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Curso de Co-Criação. Ou Cocriação. 
Tema: Endoquality
Co-Criação de sua realidade desejada, para que você 
possa SER, TER ou FAZER tudo o que quiser.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~ 
Saiba mais! 
Entre em contato.
Clique AQUI!