1.       Workshop ORIENTANDO QUEM ORIENTA PROJETOS

                    Um workshop diferencia-se de uma palestra, por alguns eixos conceituais básicos. Nele,  a platéia não é apenas mera espectadora. Em determinados momentos (ou em todos eles, dependendo da organização do trabalho e do estilo de aprendizado proposto), o auditório é convocado a participar, normalmente vivenciando experiências que remetem ao tema em discussão. Nesse sentido, o workshop tem caráter mais prático e sua realização requer, do palestrante (também chamado “facilitador”) uma profunda abertura ao diálogo, ao envolvimento, ao confronto. Normalmente, durante um workshop, estimulam-se trabalhos de recortes, de construções em subgrupos, de organizações de painéis, de plenárias com recursos multimídia.
                     1º momento: ProvocAÇÕES
                     2º momento: Construção de Pipas
                     3º momento: Construção/Apresentação/Reflexão/Avaliação


Duração: 8h

**********************************

2 .       “Orientando quem orienta: Novos desafios, novas lideranças. Quem sou eu para educar?”



                     A partir da apresentação do  vídeo do encontro da banda de rock Scorpions com a Orquestra Sinfônica de Berlim, será refletida relação entre o popular e o erudito, que também acontece na escola e nas salas de aulas, por meio da troca de conhecimentos entre o professor e o aluno. Ao mesmo tempo, será refletida a liderança do professor por meio de passeios  pelas  poesias de Carlos Drumond de Andrade, Theatro  Mágico, entre outros.

                (Palestra realizada no  6º Encontro Internacional de Educação Pedagogia 3000. Clique AQUI.)

Duração: 2h
**********************************

    3.   Workshop Terapia do Abraço
               A ciência e o instinto nos ensinam que uma que uma boa forma de alcançar a sensibilidade do ser humano é através do toque físico. E uma das forma  mais importantes é o abraço. Com um abraço nós nos comunicamos no nível mais profundo.  Experimentaremos  11 tipos de abraços baseado no livro:  A TERAPIA DO ABRAÇO de Kathleen Keating. Prepare-se para a emoção de abraçar e ser abraçado de diferentes formas.

Duração: 2h

**********************************

post em construção