DE: Secretaria Executiva do Projeto Vôo da Águia/Diretoria da FAPAF e Diretoria Geral do Conselho Mundial de Cidadania Planetária
PARA: Cidadãos Planetários selecionados no Vôo da Águia 2010 e Pleno do CMCP

Pium-TO, 15 de Novembro de 2010

Em nome do Conselho Mundial de Cidadania Planetária e da Faculdade Antônio Propício Aguiar Franco, encaminho a listagem oficial completa de todos os Cidadãos Planetários selecionados para o Vôo da Águia 2010, anexo ao release atualizado do evento de entrega dos títulos honoríficos acadêmicos de Cidadania Planetária.


Solicitamos que seja confirmada a vinda de sua senhoria, representação ou encaminhamento de endereço para recebimento dos títulos, até 22 de novembro.


Encaminho novamente também um regimento do Conselho Mundial de Cidadania Planetária e instruções aos Embaixadores e Cidadãos Planetários, no que tange à identificação e utilização de assinaturas alusivas ao Conselho Mundial de Cidadania Planetária e eventual participação no pleno do Conselho Mundial de Cidadania Planetária. Reiteramos que o recebimento do título não obriga a participação no pleno do Conselho Mundial de Cidadania Planetária, nem a ele o vincula. O Recebimento é uma atividade acadêmica e comemorativa, distinta.


Ressaltamos que o release anexado (também disposto abaixo), pode ser reescrito, adaptado ou apenas difundido por vossas assessorias de imprensa à toda rede midiática que esteja ao alcance de suas senhorias.


Pedimos que nos encaminhem eventuais publicações pela imprensa, bem como quedesconsiderem questões individuais atinentes a estes assuntos já resolvidas com esta secretaria executiva.


Sempre à disposição de suas senhorias, despeço-me com imensa fraternura em prol da Terra e do resgate do Humano.

Sem mais para o momento, sou sincera e fraternalmente,

Alexandre Sperchi Wahbe – FRC .`.

Empreendedor Social, Palestrante, Terapeuta Vibracional

Relações Públicas da OSEAD Brasil

Diretor Geral da FAPAF – A Faculdade do Bananal/Cantão

Diretor Geral do Conselho Mundial de Cidadania Planetária – WCPC

Ex-apresentador dos programas de TV

Sinergia (SBT/Jovem Palmas-2004) e Conexão Ciência (Cultura/Redesat/TO-2006)

Autor dos livros Expansão Pessoal (2002) e Nova Ordem Educacional (2007)

fones: 063 3368 1569/1365


BRASIL SERÁ O CENTRO MUNDIAL DE CIDADANIA PLENETÁRIA, NO FINAL DO ANO

O Conselho Mundial de Cidadania Planetária, em parceria com a Faculdade Antônio Propício Aguiar Franco, de Pium-TO (município detentor de 50% da Ilha do Bananal), entregará 91 Títulos Acadêmicos Honoríficos de Cidadania Planetária para empreendedores sociais de todo o planeta, que atuam em atividades integradas com filosofia, tradições, nova ciência e espiritualidade pura, ou balizados pela Carta da Terra de 2000.

Eles foram mapeados em 5 meses de intensa mobilização em redes pela internet e pelos Embaixadores do Conselho Mundial de Cidadania Planetária, dispostos em 8 países e 4 continentes. A entrega dos prêmios aconterá entre 29 de novembro e 03 de dezembro, em Pium-TO.

Estrutura do Conselho Mundial de Cidadania Planetária

91 Cidadãos Planetários (+ os 11 da primeira etapa 2010, em Junho = total de 102)

32 Embaixadores

7 Guardiões da Terra

Está, entre gestões de Embaixadores e Cidadãos Planetários reconhecidos, em:

8 países (EUA, Brasil, Argentina, Colômbia, Finlândia, Espanha, Alemanha, Índia)

4 continentes (Europa, Oceania, Ásia e América)

SECRETARIA EXECUTIVA DO EVENTO E MAIORES INFORMAÇÕES:

A secretaria executiva do evento é adjunta à Faculdade Antônio Propício Aguiar Franco – FAPAF, que fica na Avenida Diórgenes de Brito sem número, Pium-TO – CEP 77.470.000. Os fones de contato são 63 3368 1569/1365, com o Diretor Geral Alexandre Wahbe, que é também o Diretor Geral do Conselho Mundial de Cidadania Planetária para primeiro mandato do decênio 2010-2020.

Mais informações podem ser coletadas também com os 32 embaixadores do Conselho Mundial de Cidadania Planetária.

PROJETO VÔO DA ÁGUIA – CONSELHO MUNDIAL DE CIDADANIA PLANETÁRIA MAPEIA CIDADÃOS EMPREENDEDORES POR TODO O GLOBO


Em 2010 a Faculdade Antônio Propício Aguiar Franco, localizada anexa a maior Ilha Fluvial do mundo (Ilha do Bananal), no Brasil, que tem como base a atuação transdisciplinar pela Cartada Terra, criou o Projeto pioneiro a nível mundial “Cuidar da Terra”, que mapeou e certificou academicamente 11 (onze) Cidadãos Planetários – Guardiões da Terra, entre 23 a 25 de junho de 2010. Na oportunidade foi criado o Conselho Mundial de Cidadania Planetária, pois os premiados verificaram que nada existia a nível mundial similar em termos de reconhecimentos de cidadãos planetários.

Assim que aconteceu o Cuidar da Terra e com a divulgação dos seus resultados iniciais, os membros do conselho verificaram o surgimento de demandas por reconhecimento e a interatividade de pessoas de diversos países, na tradução e envio dos materiais, verificando assim uma lacuna real e urgentemente passível de preenchimento pelo empoderamento e exponenciação de pessoas e organizações chave por todo o Globo.


Abriu-se caminho então para esta primeira ação do CMCP.


O projeto “Vôo da Águia” é a maior estratégia global organizada, justa, transparente, includente e participativa já lançada a nível mundial, e visa estabelecer a unidade e a interação com a comunidade de Empreendedores Sociais/Cidadãos Planetários que estão fazendo a mudança necessária pela transformação e preservação da Terra e plenitude humana. Cada Cidadão Planetário é um verdadeiro Guardião da Terra, e merece ser reconhecido, exponenciado e apoiado. O Vôo da Águia representa essa projeção, esse “vôo”.


O projeto “Vôo da Águia” visa:


Mapear, certificar e exponenciar empreendedores sociais transdisciplinares nos 5 continentes;

Expedir títulos acadêmicos honoríficos de Cidadania Planetária;

Inserir e estimular pessoas em projetos de vida pertinentes.


Instituições nacionais e internacionais, redes e pessoas de bem estão sedentas para apoiar, interagir, multiplicar essas idéias e crescer com este público, afinal, sempre é tempo de fazer a história, construir novos caminhos para humanidade, e mudar grandes estigmas como este, lançado por Luther king: “O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”.


Em 2010 serão premiados mais oitenta e nove cidadãos planetários, em complemento do projeto Cuidar da Terra 2010. As inscrições para candidatos podem ser feitas até 01 de novembro pelo email voodaaguia@hotmail.com , Qualquer pessoa pode candidatar-se ou indicar outra.


O evento de entrega dos títulos acadêmicos eméritos será entre 29 de novembro e 3 de dezembro de 2010, na sede da FAPAF, em PIum/TO (Ilha do Bananal), cidade que fica a 119 km da capital, Palmas.


VOU PRA PIUM! E AGORA?


Para chegar até Pium-TO, pegue um avião para Palmas – todas as rotas nacionais vão para Brasília, somente depois Palmas, aí tem conexão para Pium em VAN que vem as 4 da tarde para Pium ou vários ônibus que vão até Paraíso, que dista 70 km de palmas, de Paraíso para Pium tem ônibus de hora em hora, e Paraíso fica apenas 50 km de Pium.

Para quem vier de ônibus pode tentar rota diretamente para Paraíso do Tocantins, pegando conexão de hora em hora para Pium.


Se vier de Carro pode vir por:

Brasília – rumo a estrada Coluna Prestes, buscando Arraias em Tocantins, até Porto Nacional, depois Fátima, Rosalândia, Cristalândia e Pium.

ou

Pela Belém Brasília pode vir por Goiânia, direto por Gurupi, Fátima, Rosalândia, daí pega Cristalândia e Pium.



SECRETARIA EXECUTIVA DO EVENTO:

A secretaria executiva do evento é adjunta à Faculdade Antônio Propício Aguiar Franco – FAPAF, que fica na Avenida Diórgenes de Brito sem número, Pium-TO – CEP 77.470.000. Os fones de contato são 63 3368 1569/1365, com o Diretor Geral Alexandre Wahbe, que é o Diretor Geral do Conselho Mundial de Cidadania Planetária para primeiro mandato do decênio 2010-2020.

INFORMAÇÕES ABAIXO FORAM ATUALIZADAS ATÉ 15/11/2010

VÔO DA ÁGUIA 2010 – PARCEIROS E CONTATO

Blog Cultura Biocêntrica – www.biodanca.blogspot.com

Movimento pela Vida – http://transnet.ning.com

OPEN – Organização Psicopedagógica Equilíbrio Natural – open.1@uol.com.br

RedeTranscultural Holista – www.transnet.ning.com
yvy Kuraxo (Coração da Terra) – www.yvykuraxo.org.br
Instituto Consciência Adamantina – www.claudiovelasco.ning
Civilização Solar – www.civilizacaosolar.org
Conselho Mundial de Cidadania Planetária http://conselhomundialcidadaniaplanetaria.blogspot.com/

Expandindo a Consciência – www.expandindo-a-consciencia.com

Bandeirantes da Luz – www.bandeirantesdaluz.com.br

Bem Viver – www.bemviver.org
Mundo Espiritual – www.mundoespiritual.com.br
Rede do Afeto – www.rededoafeto.org

CIDADÃOS PLANETÁRIOS SELECIONADOS PARA O VÔO DA ÁGUIA ENTRE 29/11 E 03/12.

Sheik Mohammad Ragip - Ordem Sufi Halveti Al-Jerrahi – Conselho Global da URI
Dr. Eduardo Manzano – Consaúde – Porto Nacional – TO
Dr. José Caitano Neto – Médico, Pastor e Presidente da OSEAD – Projeto da Reconstrução do Ensino Superior no Brasil e OSEAD – São Paulo - SP
Divaldo Franco - Educador, Humanista e Autor Espírita com 7.000.000 de livros vendidos - BrasilRoberto Crema – Autor e Empreendedor Transdisciplinar – UNIPAZ - Brasil
Rosita Campelo Fonteles - Programa Cinco Minutos de Valores Humanos para a Escola - Espanha
Dra. Heloísa Manzano - Consaúde – Porto Nacional - TO
Saara Nousiainen – Programa Cinco Minutos Valores Humanos para a Escola – Fortaleza – CE
Irene Nousiainen Sampaio - Programa Cinco Minutos de Valores Humanos para a Escola - Finlândia
Loreta Rodrigues - Conselho dos Abuelas – Colômbia
Cilon Estivalet - RPPN Bosque de Canela - evento Jardinação- POAErica Mylius - ONG Cataventus - evento JardinAção - POAMarta Neves - Programa Reciclar Banrisul - evento Jardinação - POA
José Fernando Vargas - Educação ambiental do Jardim Botânico de POA - evento JardinAção
Liana Utinguassú - projetos indígenas - POA
Cláudio Velasco –- Mobilizações pelo blog Instituto Consciência Adamantina – Santa Maria – RS

Hélcio Totino – Ambientalista – MG


Sidnei Augusto dos Anjos – projetos sociais – Tucuruvi – SP


Luis Roberto Carrazza – Cooperativa Central do Cerrado – Produtos Ecossociais – Brasília – DF


Sergio Soares de Carvalho – Bandeirantes da Luz – São Paulo – SP


Marly Cuesta – Direitos Humanos, Culturas Populares, proteção ambiental, Sustentabilidade e Espiritualidade. Educadora Popular – RS


Leyde Christina – Instituto Humanitatis – Campinas – SP


Lucinéia Vieira – Voluntária Humanista – SP

Priscila Petri Voluntária Humanista – SP

Fernando Luis Almeida – Voluntário Humanista – SP

Irene Maria dos Santos – Instituto Brasil Central – Goiânia – GO

Madison Alexandre – Rede N.A.V.E – Cavalcante – GO


Monja Isshin – Águas da Compaixão – SP

Arnaldo Speluzzi – Palestrante Transdisciplinar – Argentina

Bernadete Aparecida Ferreira – Casa da Mulher 8 de março – Palmas – TO

Salete Castro – Direitos Humanos – Palmas -TO


Rosimar Mendes – Direitos das Minorias – Palmas -TO


Milton Aizemberg – Casa Corpo Brasis – São Saulo – SP

Heráclito Ney Suiter – Gurupi – TO – Programa Transdisciplinar de Aprimoramento de Conteúdos

Dra. Iracy Martins – Contribuições à taxonomia e vanguarda mundial na interação com a fitofisionomia das Ipucas – UFT – Palmas – TO

Gislaine Maria D’Assumpçao – CIT/UNIPAZ Instituto Renascer/Ecovilas e Escola do Ser Belo Horizonte – MG

Mharcya de Sá – Templo do Sol – Rio de Janeiro

Tatiana Cito – Templo do Sol – Rio de Janeiro

Giovanni Salera Júnior – Empreendedor Social Ambiental – Tocantins

Daiane Santana da Silva – Blog Vivo Verde – Palmas – TO

Elizabete Otelac – Rede da Paz e do Bem – Brasília – DF

Vair Dias de Assis – ONG PIM – Pessoas Interessadas em Mudanças – Minas Gerais

Ricardo Martins – Blog Absoluta, Feminino Essencial e Outro Mundo: Só Notícia Boa – Porto Alegre – RS
Raciel Gonçalves JuniorEmpresário e Empreendedor Social – Rede Piá e Arca de Noé – Itajaí – SC

Ingrid Cañete – Trabalhos para crianças do milênio – Porto Alegre – RS

Luis Claudio Galhardi – Londrina Pazeando – Londrina- PR

Ana Maria Dinis Lelis – Desenvolvimento Humano Integral – Uberlândia – MG

Elianildo Nascimento – Direitos Humanos, Movimento Nova Consciência, URI e Fórum daDiversidade Religiosa – Brasília – DF

Sebastião Vieira de Melo – Programa (transdisciplinar via rádio) Vida em Harmonia – Palmas – TO

Sabrina Alves – círculos de sintonização com o Feminino Sagrado – redes de mulheres na América Latina e Ecofeminismo – São Paulo – SP

Alexandre Lira – Editor da SunNet – portal de divulgação de ações e notícias para construção do terceiro milênio e boas notícias – Maceió – AL
Eliane Potiguara – Direitos humanos e empreendedorismo social – Rio de Janeiro – RJ

Ulisses Riedel de Resende – União Planetária e TV SUPREN – Brasília – DF

Dra. Vanda Beatriz Vieira Riedel de Resende – Centro Transdisciplinar de Educação e Formação de Educadores (CETRAEFE) – Brasília – DF

Tatiane Dutra de Oliveira – Idealizadora e co-criadora do Instituto Consciência Adamantina – Santa Maria – RS

Julio Lótus – Instituto Verdor e Estrela Solar – São Paulo – SP

Silvia Rêgo – Instituto Verdor e Estrela Solar – São Paulo – SP

Sras Mahvash Sabet e Fariba Kamalabadi e Srs Jamaloddin Khanjani, Afif Naeimi, Saeid Rezaie, Behrouz Tavakkoli, e Vahid Tizfahm. (7 líderes bahá´ís presos no Irã por defenderem os princípios bahá´ís de unidade na diversidade e combate a toda forma de preconceito, entre outros).

Adalberto Wodianer Marcondes – Editor da Revista Envolverde – São Paulo – SP

Nahuel Lonkon – Líder Mapuche e Mestre Intercultural – Argentina

Professora Graça Santos – Colaborações humanitárias – Blog Orientando quem Orienta – Rio de Janeiro – RJ


Nilo Nunes – Instituto de Pesquisa e Ciências Ambientais de Bertioga – Bertioga- SP

Angela Vaz Lopes – Trabalhos com saúde, justiça, proteção ambiental e animal – Passos – Minas Gerais

Regina Stella Quintas Fittipaldi – Programas transdisciplinares e Unipaz – Brasília – DF

Adriana Fittipaldi – Resgate das tradições e do feminino sagrado e Unipaz – Brasília – DF

Reverendo Charles Gibbs – Idealizador da United Religions Iniciative – URI – São Francisco – Califórnia – EUA

Reverendo Elias Andrade Pinto – Defensor do ecumenismo e do diálogo inter-religioso – São Paulo – SP

Genivalda Cravo Defensora do ecumenismo e do diálogo inter-religioso – Goiânia – GO

Monge Ricardo Mário Gonçalves – Ações em prol do diálogo inter-religioso – São Paulo – SP

Monja Yvonnette Silva Gonçalves Ações em prol do diálogo inter-religioso – São Paulo – SP

Luís Pellegrini – Jornalista e Escritor, Editor da Revista Planeta

Iris Medeiros Azevedo – Idealizadora dos encontros da Nova Consciência – Campina Grande – PB

Lydia RebouçasProjetos transdisciplinares e UNIPAZ – Brasília – DF

Antônio de Pádua Moreira Santos– Atuação transetorial nas áreas de comunicação, direitos humanos, conservação e preservação da natureza e espiritualidade – Brasil

Ruth Maria Sommerhalder Scaff – Mídias sociais – causas éticas e transdisciplinares e UNIPAZ – Brasília- DF

Wagner Jardim – Integração entre ciência e tradições – São Paulo – SP

Marcia Campos de Freitas Pinto Projetos SociaisBarbacena – PA

CIDADÃOS PLANETÁRIOS – CANTORES TRANSDISCIPLINARES

Juraildes da Cruz – Compositor e Cantor Universalista – Tocantins

Haikaa Yamamoto – Cantora Universalista – EUA

Ana Maria Devanna – Cantora e Empreendedora Transdisciplinar – Alto Paraíso – GO

CIDADÃOS PLANETÁRIOS – TÍTULOS IN MEMORIAN

Pierre Weil – Criação da UNIPAZ – (in memorian) – Brasil

Francisco Cândido Xavier – (Chico Xavier) – (in memorian) – Humanista, autor espírita com mais de 50.000.000 de livros vendidos. – Brasil

Dr. Nossrat Peseschkian (in memorian) – Perspectiva Integracional e Transcultural e da auto-terapia na PsicologiaFundação Peseschkian – Irã

Neiva Chaves Zelaya – (Tia Neiva) – (In memorian) – Aproximação entre Fé e Ciência e Expressão de Grandes Tradições e Sabedoria Perene da Humanidade – Brasília – DF

Pastor Nehemias Marien – (in memorian)Expoente dentro do universo das confissões evangélicas, de um verdadeiro defensor do ecumenismo e do diálogo inter-religiosoRio de Janeiro – RJ

EMBAIXADORES DO CONSELHO MUNDIAL DE CIDADANIA PLANETÁRIA

Elizabete Otelac – Brasília – DF – liz.otelac@gmail.com

Vera Brasileiro – São Paulo – SP – veluma@terapeutaholistica.com.br


Wiara Di Candia – Alto Paraíso – GO – wiaradicandia@globo.com

Isadora Florão Reichembach – Alemanha – isaflorao@yahoo.com.br


Luiza Gosuen – Ativista Greenpeace / Blog Feminino – luizagosuen@gmail.com


Lucinéia Vieira – Voluntária Humanista – SP – lucineiav@terra.com.br


Sergio Soares de Carvalho – São Paulo – SP – sergiocarvalho48@hotmail.com


Rossany Mouji – Campo Grande – MS – rossany.mouji21@gmail.com


Fernando Gomes (Fernando Cerrado) – Palmas-TO – fernandocerrado@yahoo.com.br


Salete Castro – Palmas – TO – saleteto@gmail.com


Bernadete Aparecida Ferreira – Palmas-TO – casadamulher_to@yahoo.com.br


Arnaldo Speluzzi – Argentina – arnyspel@gmail.com


Natália Ulhôa – Passos – MG – nataliaulhoa@hotmail.com


Ricardo Martins – Porto Alegre – RS – r.o.m@terra.com.br


Sebastião Vieira de Melo – Palmas – TO – svmelo1@hotmail.com

Heráclito Ney Suiter – Gurupi – TO – hnsuiter@gmail.com


Liana Utinguassú – Porto Alegre – RS- liana.rs.lumina@terra.com.br

Giridari Das (Gustavo Dauster) – Distrito Federal, Europa, América do Norte, Oceania e Índia – gd@pandavas.org.br
 

Loreta Rodrigues – Colômbia – loretarodrigues@yahoo.com.br

Irene Nousianien Sampaio – Finlândia – irenens@yahoo.com.br

Ahlex Vanderlei da Silva – Minas Gerais – ahlexthebestspeaker@hotmail.com


Dra. Iracy Martins – Brasil – ds.imartins@hotmail.com

Nirley Crespi – Maçonaria Feminina – Brasil – nirley_crespi@yahoo.com.br

Gislaine Maria D´Assumpção – Minas Gerais – gislaine.bh@terra.com.br

Elianildo NascimentoBrasil – elianildonascimento@yahoo.com.br

Maria do Socorro de Sousa Rodrigues – Brasil – sspaliti@ig.com.br

Marinez Tito Salgado – Brasil e países de língua francesa – marineztss1@hotmail.com

Vair Dias de Assis – ONG PIM – Pessoas Interessadas em Mudanças – Minas Gerais – ivairbreu@yahoo.com.br

Celi Campos Romão– Rio de Janeiro – celromao@hotmail.com

Daiane Santana da Silva – Brasil – daianeea@gmail.com

Giovanni Salera Júnior – Amazônia – salerajunior@yahoo.com.br

Nahuel Lonkon – Argentina – nahuellonkon@hotmail.com

GUARDIÕES DA TERRA

Saara Nousiainen – Materiais transdisciplinares – Coordenadora do Programa Cinco Minutos de Valores Humanos para a Escola – Fortaleza – CE – caminhos2008@gmail.com

Dra. Iracy Martins – Brasil – Contribuições à taxonomia e vanguarda mundial na interação com a fitofisionomia das Ipucas – UFT – Palmas – TOds.imartins@hotmail.com

Celeste Ferreira – Louveira – SP – manolo.otero1@hotmail.com

Luiza Gosuen – Membro do Greenpeace/Avaaz luizagosuen@gmail.com

Janaína Vieira – União Planetária – Produtora da TV SUPREN

Marcos Leão – Palmas – TO – contribuições à taxonomia – marcosleao.biol@gmail.com

Vilmar Eugenio de Castro – Passos – MG – vilmar_ss@yahoo.com.b

Websites:


Website:

http://conselhomundialcidadaniaplanetaria.blogspot.com/


CONSELHO MUNDIAL DE CIDADANIA PLANETÁRIA

O que é?

O Conselho Mundial de Cidadania Planetária – CMCP/WCPC* é um órgão vinculado ao Instituto Sinergia, com CNPJ 08.686.254/001-17, com sede na Cidade de Palmas-TO, e visa implementar e intermediar projetos e ações propostas na Carta de Pium, como segue abaixo:

CARTA DE PIUM-TO/TERRITÓRIO DA ILHA DO BANANAL/CANTÃO/BRASIL

CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNDIAL DE CIDADANIA PLANETÁRIA

Os homenageados presentes no ato da primeira entrega do título de Cidadania Planetária pela Faculdade Antônio Propício Aguiar Franco – FAPAF, entre 23, 24 e 25 de junho de 2010, decidem, em uníssono, o seguinte:

1 – É criado o Conselho Mundial de Cidadania Planetária.

2 – O Conselho Mundial de Cidadania Planetária é uma estrutura vinculada ao Instituto Sinergia.

3 – Todos os premiados com o título honorífico de Cidadania Planetária pertencerão automaticamente ao Conselho.

O Conselho Mundial de Cidadania Planetária possui os seguintes objetivos:

· Salvaguardar a memória dos trabalhos e instituições dos premiados com o título de Cidadania Planetária;

· Garantir e facilitar a multiplicação das estratégias e ferramentas para promoção de cidadãos planetários já certificados e em potencial por todo o planeta;

· Incrementar as ferramentas para a geração de ações afirmativas correlatas por todo o planeta.

O Conselho Mundial de Cidadania Planetária reconhece a Carta da Terra e suas premissas como ideário e documento de base para suas ações.

Pium-TO/Brasil, 25 de junho de 2010

Vera Lúcia de Mendonça; Tânia Maria Ribeiro Cavalcante; Paulo Roberto Cabral Medeiros; Eduardo Sejanes Cezimbra; Antônio Carlos Pereira Santiago; Mirtzi Lima Ribeiro; Alexandre Sperchi Wahbe – fundadores do CMCP/WCPC.

* CMCP/WCPC: siglas de Conselho Mundial de Cidadania Planetária, em Português e World Council of Planetary Citizenship, em Inglês.

Saiba mais sobre o CONSELHO MUNDIAL DE CIDADANI APLANETÁRIA, SEU SIGNIFICADO E CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DOS MEMBROS DO CONSELHO. Clique aqui!