Olá pessoal!

 

Quero compartilhar com vocês o método da contação de história, que tem como finalidade contribuir com o processo de ensino e aprendizagem nas metodologias ativas, envolvendo os ouvintes e no final trazendo um valor agregado para o aluno.

Vamos ler atentamente caso do Seu João e Dona Maria, pois quantos Joões e Marias não passam por situações similares em suas empresas. Então usem e abusem do material!

 

Uma oficina na oficina do Seu João

 

Seu João perdido entre materiais e peças, não encontrou outra condição, foi buscar uma consultoria para ajudar na solução, o problema não era tão simples, perda de cliente e insatisfação.

 

A sua esposa Dona Maria a administradora de plantão, estava ficando louca em meio às brigas e discussão. A oficina tinha 10 funcionários que não se entendiam mais não, os desentendimentos eram constantes até na frente do patrão.

 

Com a equipe insatisfeita, o prejuízo era total, citou o Sr. Alex da Consultoria Ideal. A visita à oficina começou pela sala da administração e após um check-list notou-se a desorganização, as rotinas eram caseiras, nada profissional, necessário ajustes urgentes para o sucesso no final.

 

Seu João e Dona Maria foram chamados para explicar como funcionava o RH, a resposta foi curta e simples, a Contabilidade que entendi disto por lá, os valores informados por ela, eram totalmente aos funcionários repassados, o casal não entendia, porque eles estavam revoltados.

 

O consultor explicou que administrar pessoal não se resume ao pagamento, existe uma política salarial que deve ser revista e atualizada em muitos momentos. Os funcionários precisam de estímulos monetários ou não e cabe aos gestores da empresa planejar a implantação.

 

Venham me ajudem aqui, vamos começar, tragam a lista de funcionários, funções, salários e tempo de casa para organizar, pois a oficina na oficina tem muitas questões para melhorar.

 

Após um trabalho intenso e muita organização, foi montada a política salarial da oficina do Seu João e recebida pelos trabalhadores com muita satisfação!

 

 

Abraços e contem as suas histórias para gente em: https://www.orientandoquemorienta.com.br

 

Patrícia Vieira

Professora Especialista em Gestão de Pessoas e Psicologia Organizacional e Graduanda de Pedagogia pela Univesp/SP.

FanPage: fb.me/propatriciavieira

Email:propatriciavieira@gmail.com