O movimento batizado de Psicologia Positiva surgiu oficialmente nos Estados Unidos, em 1997/1998, a partir da iniciativa de Seligman que, com outros pesquisadores, começou a desenvolver pesquisas quantitativas visando à promoção de uma mudança no foco atual da Psicologia. A proposta é da modificação desse foco de uma reparação dos aspectos ruins da vida para a construção de qualidades positivas ou virtudes (Seligman & Csikszentmihalyi, 2000; Snyder & Lopez, 2009). Desde o seu surgimento, a Psicologia Positiva não vem sendo divulgada apenas nos meios acadêmicos, desenvolvendo intervenções e propostas que convidam também os “não acadêmicos” a se beneficiarem de suas práticas. Um exemplo desse crescimento é a Associação Internacional de Psicologia Positiva (AIPP), que possui mais de três mil membros distribuídos em 70 países, reunindo não apenas pesquisadores, como profissionais da Psicologia e de diversas áreas interessados no estudo do bem-estar. Continue a leitura…

Positive-se! É só clicar nos links abaixo:

 

Sobre Coaching

 

Coaching Educacional

 

Martin Seligman fala sobre psicologia — como uma área de estudo e como funciona face a face entre cada paciente e cada profissional. Conforme ela ultrapassa o foco em doença, o que pode a psicologia moderna fazer por nós?

 

Mihaly Csikszentmihalyi pergunta: “O que faz uma vida valer a pena?” Notando que o dinheiro não pode nos fazer felizes, ele olha para aqueles que encontram prazer e satisfação duradoura em atividades que provocam um estado de “fluidez”.

 

Psicologia Positiva 

 

Psicologia Positiva Brasil (Positive Psychology-Brazil)

 

SobrePsicologia.com.br

 

Biblioteca Positiva

 

Dicas de Livros

 

Coaching Educacional

 

Coaching online