Coaching Educacional: como o Design Thinking propõe soluções coletivas e colaborativas?

Coaching Educacional: como o Design Thinking propõe soluções coletivas e colaborativas?

 

OBJETIVO

Propor neste workshop uma abordagem diferente para os seus desafios: o Design Thinking ajudará a identificá-los e na proposição de soluções, tudo isso de maneira coletiva e colaborativa. Várias cabeças juntas pensam melhor que uma só!

PROGRAMAÇÃO

Metodologia: Utilização da abordagem Design Thinking para Educadores (Instituto Educadigital) 1 – O que é Design Thinking? 2- Eu tenho um desafio. Como posso abordá-lo? 3 – Eu aprendi alguma coisa. Como posso interpretá-la? 4 – Eu vejo uma oportunidade. Como posso criar? 5 – Eu tenho uma ideia. Como posso concretizá-la? 6- Eu experimentei algo novo. Como posso aprimorar? 7- Mapa da Empatia

 

Clique (na imagem acima) e faça a sua inscrição.

 

Conheça outras experiências pedagógicas vivenciadas em Coaching Educacional abordando  Design Thinking, nos links abaixo:

1 – Colégio Nossa Senhora das Dores – São Gonçalo/RJ

No dia 1º de dezembro, na quadra do piso inferior, reuniram-se os alunos dos oitavos e nono ano do Ensino Fundamental, além dos alunos das Primeira e Segunda Série do Ensino Médio para uma Oficina baseada na técnica “Design Thinking” – desenho do pensamento, em tradução livre, dirigido pela professora GRAÇA SANTOS, mestra em estudos comportamentais, convidada pelo Colégio e pela Editora FTD. Continue a leitura…

Veja aqui as imagens incríveis com alunos.

Navegue um pouco mais e aprecie imagens de processos diferenciados com ferramentas diversas em Coaching Educacional Orientando quem Orienta. Clique aqui.