A educação vive momento de particular importância e interesse no cenário mundial. O papel do professor, que antes era o responsável direto por levar conhecimento aos alunos de forma convencional, precisa ser repensado, pois as informações estão atomizadas e distribuídas no mundo digital, além de disponíveis ao toque dos dedos ágeis da juventude.

Qual papel deverá o professor assumir neste novo século da informação em qualquer lugar e a qualquer hora?

O professor que a sociedade necessita deve possuir mais as características de orientador, facilitador e condutor (coach), do que a de detentor do conhecimento.

Com o intuito de dar uma nova perspectiva à atividade educacional, a Professora Graça Santos, com sua experiência pedagógica, vem realizando palestras abordando o Coaching na Educação. Nesta palestra, os participantes adquirem maior consciência do seu potencial, das suas competências e dos seus limites, reajustando-se de forma progressiva e descobrindo a satisfação em sair da zona de conforto. Sentindo-se capacitados a enfrentar novos desafios, reflete diretamente na motivação do professor e consequentemente na do aluno, permitindo um ambiente favorável ao desenvolvimento do aprendizado, ao envolvimento do aluno e, por fim, ao aumento da performance educacional.

****

A Professora Graça Santos é  Pedagoga, Idealizadora do Orientando quem Orienta, Palestrante, Escritora, Coach com Certificação Internacional em Coaching e PNL pela Green River Business & Management, Consultora Nacional FTD Educação, Coordenadora Editorial na Editora Literare Books International, Design Thinker e Mestranda em Resolução de Conflitos e Mediação.

****

LOCAL: EDX Coworking

Sala Arpoador

Avenida Rio Branco , 124 18º. andar – Sala 2

Rio de Janeiro, RJ

 

 

 

 

 

 

***

[Dúvidas]

WhatsApp: [21] 98191 4963

www.orientandoquemorienta.com.br

graca@orientandoquemorienta.com.br