Olá, tudo bem com você?

 

Já teve algum momento em que você percebeu que os acasos da sua vida estavam te puxando para baixo?

 

De que quando você estava no caminho certo e vem algo para te desestabilizar, te tirar do eixo?

 

Então, me senti assim quinze dias atrás quando roubaram meu celular. Graças a Deus e ao universo que não fizeram nada de mais grave comigo, só o furto do meu aparelho mesmo. Contudo, me senti tão frustrada internamente por não esperar por isso e não ter nenhuma reação.

 

Mas tinha duas opções na minha frente, uma seguir em frente e comprar outro aparelho ou segundo, me vitimar com a situação. Decidi correr atrás, continuar trabalhando e pagar um novo aparelho.

 

Não é fácil parar o seu caminho para reorganizar  algo que  aconteceu negativamente, entretanto é muito importante, além disso aproveitar o tempo pra refletir.

 

Quando acontecer com você, não brigue com o mundo, se acalme, respire, avalie, planeje e execute o planejado. Nosso corpo, nossa mente e nossas palavras mandam uma mensagem ao universo e isso pode se virar contra nos num futuro bem próximo.

 

Abraços.

 

Adriana Tavares

Pedagoga e Professora de Inclusão na Escola Municipal Sedes – Taubaté/SP. Criadora da página no facebook “Pedagogas e pedagogos em ação” e do blog “Adri Tava”.