Quando somos crianças e adolescentes, temos milhares de sonhos e desejamos até mudar o mundo, porém, quando nos tornamos jovens e adultos (em sua grande maioria), nossos sonhos são colocados na caixa do esquecimento ou deixados de lado por causa dos milhões de problemas e obrigações que nos são adquiridos.

 

Então, quero perguntar a você… Onde estão os teus sonhos? Esquecido em uma gaveta no fundo do seu armário, deixado de lado na sua mente? Contudo, tire-os de onde eles estão, avalie se ainda deseja colocá-los em prática ou jogá-los fora e se quiser, agregar novos sonhos.

 

Nunca é tarde para um recomeço, para  começar de novo por um novo caminho, quem diz isso é você e não os outros. Anote teus sonhos onde desejar e olhe sempre para mexer, refletir, repensar com calma, colocá-lo em prática, planejar, entre outros.

 

Quero contar uma coisa a você: ao longo da minha vida sempre sonhei com muitas coisas, mas jamais realizava por insegurança minha e por pensar do que os outros iriam achar. Bom, desde 2011 comecei a mudar tudo isso, colocando os meus sonhos mais desejados em prática e tenho sido a pessoa mais feliz do meu mundo.  Se não tivesse feito tudo isso, não estaria aqui escrevendo para você, e você não estaria lendo.

 

Abraços.

 

Adriana Tavares

Pedagoga e Professora de Inclusão na Escola Municipal Sedes – Taubaté/SP. Criadora da página no facebook “Pedagogas e pedagogos em ação” e do blog “Adri Tava”.

 

Leia aqui o primeiro texto de Adriana Tavares