Estamos focados na socialização de relatos de práticas bem sucedidas, promovendo o intercâmbio entre educadores, como profissionais que refletem, diagnosticam, investigam e atuam de forma autônoma e crítica. Esta obra destina-se aos educadores preocupados em compreender os processos de inovação que ocorrem nas instituições de ensino de todo país, na busca de promover formas alternativas de ensino, oferecendo uma riqueza de ferramentas práticas, experiências e orientações que podem ser usadas para melhorar a qualidade do ensino nas instituições.

Desejamos entregar ao leitor um material rico, diversificado e atualizado, cuja leitura transformadora lhe permitirá ressignificar a própria prática. Os textos deverão ser condessados no estilo de reflexão ou relatos, fundamentados teoricamente. Devem tratar de questões relevantes e desafiadoras tais como:  indisciplina, avaliação, qualidade das reuniões com os pais, comunicação não – violenta, neurociência na educação, coaching educacional, cidadania pedagógica, liderança pedagógica, líder coach, professor X educador, transição da educação infantil para o ensino fundamental, transição do ensino médio para a universidade, perfil do aluno do séc XXI, perfil do professor do séc XXI, aula invertida, competências para ensinar, velhas e novas tecnologias, conexão do ensino prático reflexivo com a universidade, mediação de conflitos, como a escola aprende, (re)conhecimento da Carta da Terra, educação para a sustentabilidade, educação emocional, educação para os direitos humanos, andragogia, educação de jovens e adultos, educação financeira, cultura de paz, orientação sexual, orientação profissional, gestão educacional, educação inclusiva, orientação educacional,reuniões pedagógicas, projetos pedagógicos, valores humanos, metacognição, hábitos de estudos, projetos alternativos, design thinking, projeto canvas, PNL e educação, relações de poder, inteligências múltiplas, inteligência emocional, protagonismo juvenil, protagonismo profissional, protagonismo docente,  orientação acadêmica,  conselho de classe, técnicas de acolhimento, tecnologia educacional, emotologia, educomunicação, curadoria na educação…